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Perguntas Frequentes (FAQs)

Estas são as perguntas mais frequentes ao nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

O que posso fazer se o meu medidor de glicemia não estiver a funcionar corretamente?

O nosso serviço de Apoio ao Cliente terá todo o prazer em ajudá-lo com a resolução de qualquer problema. Por favor, tenha o seu medidor e tiras-teste por perto.

O que significa a mensagem de erro E1?

O erro E1 significa "sangue insuficiente". Por favor insira uma nova tira-teste no medidor e mantenha a gota de sangue na extremidade da tira até que o medidor emita um sinal sonoro.

O que significa a mensagem de erro E2?

O erro E2 significa "tira-teste usada". Por favor insira uma nova tira-teste no medidor e mantenha a gota de sangue na extremidade da tira até que o medidor emita um sinal sonoro.

O que significa a mensagem de erro E8?

O error E8 significa "Erros de tira-teste ou teste". Repita a medição com uma nova tira-teste. Se a mensagem de erro persistir, entre em contato com nosso Apoio ao Cliente.

Como posso obter um Livro de Registos?

Pode fazer o download gratuito do nosso livro de registo diretamente na nossa página livro de registo. Os livros de registo impressos estão dísponíveis através do nosso serviço de Apoio ao Cliente ou através da sua Equipa de Saúde. Por favor questione a instituição de saúde onde faz o seu acompanhamento. Gostaria de registar os seus valores automaticamente? Use a nossa CONTOUR®DIABETES app.

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Posso pedir pilhas de substituição gratuitas para o meu medidor?

As pessoas que utilizem os nossos medidores de glicemia podem pedir pilhas uma vez por ano gratuitamente. Entre em contato com nosso serviço de Apoio ao Cliente.

Perdi o meu dispositivo de punção. Como posso obter um novo?

Entre em contato com o nosso serviço de Apoio ao Cliente.

Como posso trocar as pilhas do meu medidor CONTOUR®?

As pilhas estão localizadas na parte de trás do medidor, acima da etiqueta.
Substituir as pilhas:
- As baterias devem ser substituídas quando o medidor indicar constantemente pilhas fracas ou se o medidor indicar pilhas sem carga por momentos e depois se desligar.
- Desligue o medidor antes de trocar as pilhas.
- Pressione firmemente a tampa das pilhas e deslize-a na direção da seta.
NOTA: Se inserir as novas pilhas no medidor no prazo de 5 minutos desde que tirou as pilhas antigas, todas as suas definições e resultados serão guardados. Se precisar de mais de 5 minutos, terá de repor a data e a hora, embora as suas outras definições e resultados sejam guardados.
- Remova as pilhas antigas pressionando a parte superior da pilha, o que levantará a parte inferior.
- Insira as novas pilhas com o lado """"+"""" para cima sob os pinos no compartimento das pilhas.
- Deslize a tampa da bateria de volta para o respectivo lugar e feche-a firmemente. Pode receber as pilhas do seu medidor de glicemia CONTOUR® registado gratuitamente uma vez por ano.

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É possível apagar resultados do medidor ou apagar a sua memória?

Nenhum valor pode ser apagado da memória. Assim que a memória estiver cheia, os valores mais antigos serão substituídos.

O que significa a mensagem de erro E20?

O erro E20 significa "Erro de Teste". Retire a tira-teste. Repita a o teste com uma nova tira-teste. Caso o erro persista, contacte o nosso Apoio ao Cliente.

Pessoas com Diabetes e Profissionais de Saúde - Opções de contacto

De serviços gratuitos a iniciativas educativas, apoiamos pessoas com diabetes e profissionais de saúde em cada etapa.

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