Alerta para a necessidade de reaplicação de mais sangue na mesma tira-teste quando a primeira gota de sangue é insuficiente
Os problemas com a aplicação da gota de sangue são a principal causa de desperdício de tiras-teste, frustração e irritação para as pessoas com diabetes. Fazer uma nova picada é considerada a maior desvantagem em usar uma segunda tira-teste.
Embora a amostra de sangue necessária para realizar um teste de glicemia com os sistemas Contour® Next seja muito pequena (0,6 µl), poderá acontecer que o utilizador não aplique a quantidade necessária por algum motivo. Nestes casos, os medidores Contour Next dão um alerta sonoro explícito, para a pessoa ter a oportunidade de aplicar mais sangue na mesma tira-teste, quando a primeira gota não é suficiente, evitando uma nova picada e o desperdício da tira-teste.
Mesmo após a reaplicação de sangue, os resultados obtidos com os medidores Contour Next são extremamente exatos, cumprindo a Norma ISO 15197:2015.
A informação fornecida pela Ascensia Diabetes Care Portugal não deve ser considerada como aconselhamento médico, diagnóstico ou tratamento e não substitui a opinião do seu profissional de saúde. Para um uso seguro, leia cuidadosamente a rotulagem e instruções de utilização dos dispositivos médicos: medidores e tiras-teste de glicemia (para diagnóstico in vitro) e dispositivos de punção capilar, lancetas e aplicações de gestão da diabetes.